mangueiras-a-vacuo
Como trocar a mangueira de vácuo
5 de janeiro de 2017
camber-cambagem-centro-automotivo-
Centro Automotivo para Fazer Cambagem – O que é e quando fazer no seu carro?
18 de janeiro de 2017
Exibir tudo
bomba-agua-problemas-falhas

Os sinais comuns incluem vazamentos de refrigerante no centro da frente do carro, polia da bomba de água solta, motor de superaquecimento e vapor proveniente do radiador.

A fim funcionar  bem o carro nestes dias de verão quentes, seu motor necessita ter um fluxo consistente do líquido refrigerante fornecido do radiador durante todo o motor por meio da bomba de água. Quando ele funciona corretamente, seu carro vai manter uma temperatura operacional consistente, correr suave e levá-lo a qualquer lugar que você precisa para viajar. Quando a bomba de água de falha ou está começando a se desgastar, pode levar à completa falha do motor.

Quando o motor refrigerado a água foi introduzido, muitos especialistas automotivos acreditavam que a bomba de água circulando refrigerante através do bloco do motor era tão importante para a proteção do motor quanto o óleo. Esta filosofia é válida mesmo que a tecnologia tenha melhorado ao longo dos anos para criar sistemas de refrigeração mais eficientes nos carros modernos de hoje. Do seu carro bomba de água é a chave para fazer todo o trabalho do sistema. É uma bomba de impulsor e é enterrado sob a tampa da correia de distribuição na lateral do motor. A bomba é operada pela correia de transmissão do motor – à medida que a correia gira, a bomba gira. As lâminas na bomba forçam o refrigerante a fluir pelo motor e de volta ao radiador a ser resfriado por um ventilador de resfriamento forçado.

Embora as bombas de água na maioria dos carros modernos, caminhões e SUVs vai durar muito tempo, eles são de nenhuma maneira indestrutível. Como qualquer outro dispositivo mecânico, eles vão produzir alguns sinais de alerta que eles estão vestindo fora , para que os proprietários de carro podem contactar um ASE locais mecânico certificado para substituir a bomba de água antes de componentes adicionais do motor estão danificados.

Aqui estão alguns sintomas comuns que sugerem ter uma bomba de água ruim:

1. Fuga de líquido de arrefecimento no centro da frente do seu carro

A bomba de água é composta de juntas múltiplas e selos que mantêm refrigerante contido e garantir que o fluxo consistente de refrigerante é entregue do radiador para o motor. Eventualmente, estas juntas e vedações vão desgastar, secar,  ou quebrar completamente. Quando isso acontece, refrigerante vai vazar a partir da bomba de água e cair no chão, tipicamente na frente do seu carro e no centro da localização motores. Se você notar que há um vazamento de líquido refrigerante (que aparecerá ser verde ou às vezes vermelho na cor) sob o centro de seu carro, caminhão ou SUV, entre em contato com um de nossos mecânicos profissionais  para inspecionar este problema; Mais frequentemente do que não, é um vazamento da bomba de água que pode ser reparado.

2. A polia da bomba de água está solta e faz sons de lamentação

De vez em quando você pode ouvir um som agudo que vem da frente do motor. Isso geralmente é causado por um cinto solto que cria um zumbido harmônico ou choramingando som como ele circula. A correia frouxa é comumente causada por uma roldana que se tornou solta ou que os rolamentos que operam a montagem da bomba de água está vestindo fora. Uma vez que os rolamentos falham dentro da bomba de água, infelizmente isso significa que um mecânico certificado terá que substituir a bomba de água.

Se você notar que há um som alto, choramingando vindo da frente do seu motor que aumenta em volume como você acelerar, entre em contato com um mecânico o mais rapidamente possível para inspecionar seu veículo.

3. O motor está sobreaquecido

Quando a bomba de água falhar completamente, não será capaz de circular refrigerante através do bloco do motor. Isso resulta em uma situação de superaquecimento e se não for reparado ou substituído rapidamente, pode causar danos ao motor adicional de cabeças de cilindro rachado a cabeça juntas empurrado ou pistões queimadas. Se você notar que o medidor de temperatura do motor está funcionando quente em uma base freqüente, é mais provável do que não um problema com a bomba de água. Você deve entrar em contato com um  de nossos mecânicos  para inspecionar este problema e substituir a bomba de água , se necessário.

4. Vapor proveniente do radiador

Finalmente, se você notar que o vapor vem da frente do motor enquanto você dirige ou pára, este é um sinal instantâneo de um motor superaquecido. Como discutido acima, um motor manterá uma temperatura consistente quando a bomba de água funciona corretamente e circula água para um radiador em funcionamento. Se você notar vapor vindo da frente do seu motor, você deve puxar para uma área segura e entre em contato com um mecânico o mais rapidamente possível. Não é recomendado para conduzir um motor superaquecido em tudo, por isso, se você tem que entrar em contato com um caminhão de reboque para obter o carro para casa, isso poderia poupar dinheiro significativo no curto e longo prazo.

Sempre que você notar qualquer um destes sinais de aviso, entre em contato com um mecânico local  Centro Automotivo K2, nossos Centros Automotivos ficam em Santo Amaro, Moema, Pinheiros, Brás, Tucuruvi.

Realize a troca da Bomba de Água  do seu carro com mecânicos especializados, Centro Automotivo K2 a melhor oficina de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *