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Como proteger a correia dentada do seu carro

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A correia dentada é como condutor do seu motor, mantendo as várias partes em execução no prazo adequado. Tendo o cuidado  que pode ajudar você a economizar em reparos do carro na estrada.

Seu motor precisa de sua correia dentada

Quando se trata de manutenção e reparação de automóveis, não se esqueça de verificar a correia dentada. Por quê? O nome do cinto diz tudo: ele mantém todas as partes do seu motor movendo-se juntos no momento certo.

  • Um cinto de temporização conecta o virabrequim e comando de válvulas do motor do seu carro.
  • Pense nisso como uma correia transportadora circular perfeitamente cronometrando que traz a energia que seu motor produz ao eixo. Ele mantém suas rodas girando.

Se o cinta de sincronismo ou quebras; o motor pode ficar danificado também.

Lembre-se de sua correia de distribuição – a cada 80.000 km

É feita de borracha durável, resistente ao calor. Por isso, resiste ao trabalho constante que você exige dele, até um certo ponto.

  • Ter o seu mecânico verificar correia dentada do seu veículo durante a sua auto manutenção regular.

Se você tem um carro mais novo, você precisa pensar sobre a substituição da correia dentada a cada 80.000 a 160.000 quilômetros, ou seja, aproximadamente a cada cinco a oito anos.

O que poderia acontecer se você se esquecer de substituir o cinto?

A vigilância é o caminho para evitar lidar com uma correia dentada desgastada. Pode não dar avisos claros. Porem pode quebrar completamente.

  • Isto significa que o motor vai simplesmente parar, não importa onde você está.Obviamente, isto pode ser muito perigoso.

Salve-se reparos de motores extremamente caros, possivelmente, para os pistões, válvulas, cilindros, árvore de cames e muito mais.

  • Pagar por uma nova correia dentada em vez disso.
  • Como eu sei quando verificar a correia dentada?

Sua correia dentada não pode dar-lhe um golpe de sorte, enviando alguns sinais de alerta. Chegar aos nossos mecânicos o mais rapidamente possível e notar qualquer um destes problemas:

  1. Lotes de escape porque o motor está a disparar mais.
  2. Difícil de ligar o motor, especialmente se você tem alta quilometragem.
  3. Seu carro corre quente e o motor vazamentos para a correia dentada.
  4. Seu carro treme porque o tempo de seu motor está fora de forma.

Não corra perigos

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