Como Cuidar do Fluído do Freio Automotivo -K2 SP
15 de janeiro de 2021
teste
Cuide dos Freios de carros como funcionam e como mantê-los?
20 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Manutenção e Conserto do seu Carro para os dias Frios – Dicas centro automotivo k2

cuidado-com-carro-dias-frio-centro-automotivo-k2

O inverno já está aí e até mesmo o seu carro pode sofrer com a queda de temperatura. Já reparou que em dias frios o seu carro precisa de uma ajudinha a mais para dar partida?

Nós do Centro Automotivo K2 ,explicamos quais cuidados devem ser tomados para preservar o tanquinho do carro e facilitar o processo de partida.

Em carros flex, esse problema é comum e devido ao reservatório de gasolina não estar abastecido. Mais conhecido como tanquinho, o reservatório está localizado ao lado do motor e serve para facilitar a partida quando o carro está abastecido apenas com etanol.

Confira o nível de combustível no tanquinho semanalmente pela razão de o poder calorífico do etanol ser menor que o da gasolina (energia resultante de reações químicas), em dias que a temperatura está abaixo dos 18ºC o veículo vai precisar de uma ajuda. Porém se o nível de gasolina de seu tanque é maior que o de etanol, não precisa se preocupar.

Os reservatorios possuem capacidades diferentes de um fabricante para o outro, podem variar de 300ml – 2l. O rendimento do combustivel no taque varia de acordo com a temperatura de cada região.

Use sempre gasolina aditivada para abastecer o tanquinho, pois a validade dela é maior em relação a gasolina comum, além de evitar o acúmulo de resíduos no motor.

Como último cuidado, atenção para não forçar a partida com o tanquinho vazio. O esforço pode danificar a bateria e o motor de arranque. Portanto, não esqueça de olhar o tanquinho regularmente, alguns carros trazem até o sinal luminoso mostrando que o nível de combustível está baixo.

Nos somos o Centro Automotivo K2, especializados em consertos e reparos automotivos de carros nacionais e importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *