noticias-automotivas-salao-automoveis
Salão do Automóvel 2016
20 de setembro de 2016
lista-carro-menos-confiaveis-28-09-16
Lista de marcas Carros menos Confiáveis 2016
28 de setembro de 2016
Exibir tudo

Tudo que você precisa saber sobre Ford cria tecnologia para captar água e utilizá-la no sistema automotivo

ford-torneira-carro

Um engenheiro da Ford, chamado Doug Martin, descobriu uma forma de os veículos captarem água e a transformarem em potável. A ideia surgiu após Martin ler um documento que relatava que outdoor, instalado no Peru, condensava as moléculas do ar e oferecia água potável para habitantes de uma região pobre e que sofre com a seca.

O engenheiro, então, decidiu aplicar uma tecnologia similar nos veículos da marca.

É claro que a novidade experimental deve avançar ainda, mas o profissional responsável pela tecnologia, disse que se sente muito orgulhoso e que a descoberta pode ser muito útil para ajudar pessoas em viagens e também para o desenvolvimento de áreas sem acesso à água.

A montadora norte-americana de veículos tem investido pesadamente em novas tecnologias. Tanto é que a nova linha do Fusion, que estará a venda a partir de outubro, terá novidades e mecanismos semiautônomos, como um novo sistema de frenagem, assistência para manobras e identificação de cansaço do motorista, entre outras funcionalidades.

Além disso, a empresa deve lançar um carro sem pedais e até mesmo sem volante nos próximos anos. A ideia é bater de frente e ser uma concorrência com a Tesla, líder do segmento de carros que pilotam sozinhos.

 

Ford – Tecnologia que seu carro precisa

Descubra tudo sobre Carros , conheça o Centro Automotivo K2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *