cuidado-com-carro-dias-frio-centro-automotivo-k2
Cuidados com seu Carro para os dias Frios
17 de junho de 2016
homocinetica
Troca da Homocinética
22 de junho de 2016
Exibir tudo

Freios de carros como funcionam e como mantê-los?

teste
 

Cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.

L nsert your content hereorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudan tium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat volup tatem. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat.

„Lorem modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam moditeora incidunt ut labore et dolore magnam.”

 

Lorem ipsum dolor sit amet sapien leo ac augue nec tincidunt vehicula, dui lectus, pellentesque auctor velit.

Mauris in wisi. Aenean ac sapien. Cras ut erat. Nulla nec elementum vitae, vulputate aliquam euismod quam interdum elementum. Morbi quis nulla id nulla dictum ante. Donec eu neque tristique vitae, pede. Aliquam feugiat mattis faucibus. Sed justo at tellus. Ut sodales sapien quis nibh nulla quam nunc, fringilla aliquet. Quisque in quam purus, vehicula eget, condimentum tempor, sapien quis tortor.

Praesent nec sapien mauris dui non augue. Nulla mi non magna. Fusce blandit ultrices posuere in, ipsum. Fusce facilisis dignissim faucibus, tortor a nulla. Integer convallis viverra, enim aliquam odio. Suspendisse semper sollicitudin. Praesent et ultrices posuere cubilia.

Mauris magna sit amet, massa. Phasellus a laoreet luctus, ante ipsum consectetuer adipiscing ligula. Lorem ipsum primis in accumsan sit amet, consectetuer massa. Curabitur ac pede. Lorem ipsum primis in risus. Vivamus nibh. Etiam et libero. Nullam vulputate sagittis, nunc vel ligula accumsan tincidunt. Maecenas semper risus dolor sit amet, tempor interdum eu, tempor pede quis leo. Maecenas bibendum quis, lacinia aliquet. Quisque vitae metus. Donec congue. Proin faucibus orci luctus et nisl. Sed diam eu odio. Morbi. Accumsan sit amet.

Se você quiser dirigir em velocidades na estrada de hoje – ou apenas quer dirigir com segurança os freios são os queridinhos que você deve dar toda atenção.

O que os freios fazem?
 É o atrito dos pneus contra a estrada que desacelera e para um automóvel – os freios realmente param as rodas de viragem.

Porque a maioria dos carros modernos usam freios a disco exclusivamente, vamos ignorar os freios do tipo tambor para este artigo. Para simplificar as coisas, não vamos entrar em travões anti-bloqueio também.

Os travões de disco consistem em cinco coisas:

  1. discos de freio (ou rotores)
  2. calibrador
  3. pastilhas de freio
  4. linhas de freio
  5. cilindro mestre do freio

Um travão de disco tem um disco em forma de placa (também chamado um rotor) ligado à roda. Esta placa é espremido pelas pastilhas de freio dentro de uma pinça, da mesma forma que você pode espremer uma placa giratória entre o polegar e os dedos para retardá-lo.

As pastilhas de travão consistem em duas camadas: uma placa metálica de suporte e um material de alta fricção que faz o trabalho pressionando contra o disco de travão. Além de servir como uma “plataforma” para o material de atrito, a placa de apoio também protege a pinça de freio de acúmulo de calor excessivo.

Compassos de calibre
A pinça de freio que envolve parte de cada disco contém pequenos pistões. Esses pistões empurrar as pastilhas de freio contra o disco. Os êmbolos são empurrados para fora por ação hidráulica de fluido de freio que vem a partir do cilindro principal do travão.

O compasso de calibre geralmente contém dois ou mais desses pistões de modo a que as pastilhas de travão irá distribuir uniformemente a pressão contra o disco de travão.

De um modo geral, quanto mais pistões em um compasso de calibre, o mais uniformemente a pressão sobre as pastilhas é espalhado sobre o disco de travão, a qual é por que os carros de alto desempenho possuem pinças de freio de vários pistão.

A pressão de travagem hidráulica é acumulada no cilindro mestre pela ação do seu pé no pedal do freio. A pressão viaja através das linhas de freio de cilindro mestre para as pinças.

A maioria dos sistemas de freio ter assistência de energia que ajuda a aumentar a acção do seu pé no pedal do freio, reduzindo o esforço de travagem.

O calor é o inimigo
Agora que sabemos o básico de como freios funcionam, seria bom saber o que causam problemas. O calor é o No. 1 inimigo dos freios.

À medida que as pastilhas de freio pressionadas contra o disco de travão, uma enorme quantidade de calor é gerado. Para remover este calor, especialmente a partir dos travões dianteiros fortemente carregados, o disco é normalmente ventilado com aletas internas que puxam o ar de arrefecimento a partir do centro do disco para as bordas exteriores. Por “bombear” o ar quente longe dos discos, os freios permanecem mais frio e menos propenso a “fading”.

O desbotamento ocorre quando os freios são usados em excesso e superaquecido. No pior dos casos, o fluido de freio pode realmente ferver nas pinças, causando uma perda de capacidade de travagem. Quando os freios desaparecem:

  • O pedal deprime mais longe, mais perto do chão.
  • O pedal vai às vezes todo o caminho até o chão sem qualquer ação de frenagem ocorrendo, no caso de freios mal desbotadas.
  • As distâncias que leva para parar de aumentar dramaticamente.
  • Os freios emitem um cheiro a queimado.
  • Nos casos mais extremos, os freios podem realmente fumar ou pegar fogo.

Quando freio desvanece acontece, a única coisa que você pode fazer é encostar e permitir que seus freios para esfriar.

Tecnologia antiga, a nova tecnologia
Não muito tempo atrás, pastilhas de freio foram feitas a partir de materiais de amianto que foram muito eficazes na resistência de calor, mas produziram um poeiras perigosas.

Almofadas de amianto também produziu quantidades significativas de gases durante travagens bruscas. Para evitar que os gases de interferir com o contato das pastilhas de freio com o disco de freio, os buracos eram muitas vezes perfurados para os discos de extremamente veículos de alta performance.

Porque pastilhas de freio mais recentes não usam o amianto, as formas de gás não tanto, e as últimas tecnologias disco de freio utiliza ranhuras para promover o resfriamento e interromper o acúmulo de gás. Os slots também são muito melhor na prevenção de stress cracking, algo que rotores perfurados muitas vezes sofrem.

Os novos materiais utilizados em pastilhas de freio de hoje são mais seguros para o meio ambiente, mas, infelizmente, eles podem causar discos de freio para deformar prematuramente, causando uma sensação de vibração no pedal do freio.

Pastilhas de freio de alta performance
Pastilhas de freio projetados para o uso diário deve cumprir uma série de requisitos, incluindo:

  • Desempenho quando molhado
  • Baixo nível de ruído e guincho
  • Baixa produção de poeira

Para aqueles que procuram pastilhas de freio de alto desempenho, no entanto, as empresas produzem pastilhas de freio especializados que resistem ao desbotamento, mesmo sob o acúmulo de alta temperatura.

A desvantagem é que essas pastilhas de freio muitas vezes não produzem muito boa travagem em baixas temperaturas encontradas na condução de rua padrão. Usando pastilhas de corrida na rua nunca é uma boa ideia, porque eles quase nunca atingir a temperatura de operação para o qual foram concebidos.

Mude o seu fluido
líquido dos travões é higroscópico, o que significa que atrai a umidade. Isso é ruim por várias razões:

  • Umidade no fluido de freio reduz seu ponto de ebulição, o que torna mais fácil para o fluido a ferver nas travagens pesado.
  • Ebulição do fluido de freio pode causar freio desvanece-se durante a condução para baixo estradas de montanha longos, especialmente com uma carga pesada ou enquanto rebocar um trailer.
  • A umidade também atua para corroer os componentes metálicos dentro do sistema de travagem, possivelmente causando uma eventual falha.

O fluido de freio deve ser alterado no intervalo de manutenção recomendado pelo fabricante do veículo, ou em torno de dois em dois anos ou mais.

Fluido de freio fresco é algo que poucas pessoas pensam sobre, embora possa afetar drasticamente o desempenho de frenagem.

Mantenha seus freios felizes
A maioria dos carros bem conservados têm muita capacidade de frenagem. Para aqueles que levam seus carros para a pista, pastilhas de freio  e discos de freio ainda maiores estão disponíveis.

Apenas lembre-se: O que é bom para o ambiente de alta temperatura de um evento à base de velocidade pode ser completamente errado para que o frio, casa de passeio chuvoso do trabalho.

Ao fazer as escolhas certas e regularmente mudar seu fluido de freio, seus freios deve executar perfeição e é praticamente imperceptível.

Nos somos o maior Centro Automotivo K2 de São Paulo. Encontre uma unidade próxima de você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *