corsa-direcao-hidraulica
Corsa não pega defeito simples e identificado somente pela rede automotiva k2 SP
4 de setembro de 2018
Exibir tudo

Veja como atua a Tabela FIPE 2019 . Serviços Mecânicos Automotivo K2 SP – Brasil

tabela-fipe-2019-servicos-mecanicos-sp-brasil

Os recursos da Tabela Fipe são frequentes segundo dados para a maioria das relações de veículos usados e seminovos.

A Tabela FIPE, criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é a fundamental relação no comércio de veículos usados e seminovos, longe de ser usada como base para contratos e seguros.

Entretanto a forma como ela é desenvolvida e eventuais diferenças com o mercado ainda fazem dúvidas em algumas pessoas.

A FIPE foi criada em 1973 para auxiliar a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. O órgão presta serviços ao governo e empresas privadas, e tem no Preço Médio de Veículos, também chamada de Tabela FIPE, um de seus principais produtos.

O índice é baseado na coleta de preços de carros, motos e caminhões usados, seminovos e novos no mercado nacional. Em posse dos valores, pesquisadores descartam os preços muito altos, baixos ou com alguma discrepância estatística. Os números restantes são usados para criar uma média, e é esse o valor que vai constar para aquele determinado veículo na tabela.

A tabela é atualizada mensalmente, e cada pesquisa pode ser refinada com a versão, motorização e ano-modelo do automóvel em questão.

Hoje, o índice continua a ser a principal referência para lojistas, comerciantes e vendedores. Ele também serve de base para o cálculo de seguros e tributos, como o IPVA. Mas ninguém é obrigado a segui-la ao pé da letra.

A FIPE explica que o índice é uma referência, e que ele pode receber fatores de correção para cima ou para baixo, de acordo com o estado de conservação do veículo e outras diferenças pontuais, como sua localização (picapes, por exemplo, são mais valorizadas no centro-oeste).

Por isso, é comum encontrar anúncios com valores distantes do indicado pela FIPE para aquele modelo. O proprietário também tem o direito de cobrar o valor que acha o mais justo para aquele veículo, podendo pedir um preço muito alto por um veículo raro ou com quilometragem extremamente baixa, por exemplo.

A presença de intermediadores (como lojas e sites de venda) em carros anunciados também costuma gerar valores acima dos tabelados pela FIPE, pois incluem comissões e margens de lucro.

Preço Médio de Veículos

1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos no mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam em função da região, conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

2. O ano do veículo refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial.

3. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Veja as explicações no vídeo:

Comunicado importante

A Tabela Fipe disponibiliza oficialmente e exclusivamente através deste canal consulta pública ao preço médio de veículos, sendo necessário consultar modelo a modelo desejado. Além disso, é livre e gratuito o download do aplicativo (App) oficial, cujo link também se encontra nesta página.

Veja como atua a Tabela FIPE 2019 . Serviços Mecânicos Automotivo K2 SP – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *